sábado, 5 de fevereiro de 2011

P.S. Eu te amo!!

Quantas vezes você disse Eu te amo?
Há quantas pessoas você disse Eu te amo?
Às vezes que você falou Eu te amo,
foi verdadeiro ou somente por que o outro quis ouvir?
Dizer Eu te amo não é dizer Bom dia!
O dizer Eu te amo já virou uma coisa banal,
e às vezes não expressa o que realmente o que se sente.
Poderiamos ser mais intuitivos em relação ao amor 
e nos conhecendo e conhecendo o outro  poderiamos então
dizer esta tão linda e significativa frase: 
EU TE AMO!!
Não sejamos tão radical como
no poema de Carlos Drummond de Andrade que diz:
"No momento em que não me dizes:
Eu te amo,
inexoravelmente sei
que deixaste de amar-me,
que nunca me amastes antes."
Dizer Eu te amo é muito mais profundo e complexo que somente dizer,
é sentir, é supremo, é imensurável.
Por isso antes de dizer,
sinta, viva o amor 
e verá que algo inexplicável agirá em você: 
O AMOR!

2 comentários:

  1. É isso aí Cybelle, essa frase ‘Eu te Amo’ é muitas vezes tão utilizada sem nenhum compromisso como se dissesse um ‘bom dia’ ao outro! Na verdade, o que causa a confusão é o fato de muitas pessoas acharem que devem utilizar a tal frase porque do contrário estarão maltratando o outro. Imagine que confusão dos diabos?! O dizer ‘eu te amo’ está virando um clichê! Diz-se para não ser menosprezado ou tido como arrogante. Pensamento muito errado esse.
    Mas o que gostaria mesmo de reflexionar aqui é o fato do ‘amor’ abarcar uma infinidade de significados que vai depender muito do ‘a que nos referimos’. O amor pode ser de várias formas : entre amigos, amantes, casais, irmãos etc.
    O amor pode ser interpretado como aquilo que traz significado profundo para a alma, do contrário será apenas uma emoção e não um sentimento genuíno. O sentimento de amor é algo muito mais profundo, a paixão não. Imagine um cara que todos os dias fica com uma garota diferente, e a todas elas diz ‘eu te amo’, no objetivo único de fazer sexo com elas, e na próxima vez que encontrá-las nem olha mais para a cara delas, a menos que queira transar de novo. Esse rapaz realmente amava estas moças? É obvio que não! Ele apenas se utilizou de um artifício para melhor conquistar o que almejava, que era apenas sexo. O amor é duradouro, a paixão é passageira e pode, na maioria das vezes, ser bastante intensa. Isso causa bastante confusão ao espírito.
    Você talvez já deva ter vivenciado uma situação na qual achava que amava uma pessoa mas na realidade não era exatamente isso. Com o tempo fomos vendo que nossa percepção estava anuviada e não conseguíamos divisar com clareza a situação naquele momento. Algumas vezes o outro é quem nos ilude em emoções que não são reais, nos fazendo perder tempo, nos distanciando do essencial. E às vezes nós mesmos nos perdemos nestas elucubrações da mente... Por isto que é tão importante a gente começar a ver o outro com mais respeito, pelo menos respeito àquilo que interfere sobremaneira na vida de cada um que são os sentimentos. Se formos considerar uma visão holística do ser humano ( na qual ele não é apenas um apanhado de carne que pensa, mas que também tem sentimentos, tem alma etc) aí a coisa fica mais delicada, pois o espírito e suas manifestações refletem de modo grandioso no estado físico e mental de cada indivíduo. Triste daquele que brincar com os sentimentos alheios, fazendo do coração dos outros um verdadeiro playground no qual pode entrar, sair, fazer o que bem entender e na hora que lhe apraz.
    Com o passar do tempo é que vamos gradualmente entendendo o amor e suas várias implicações e formas de manifestações. Bem, eu queria escrever mais mas estou com um sono danado pois estou tomando um remédio para curar a gripe. Estou gripada hoje daí vou ficando por aqui. Numa próxima oportunidade eu quero explorar melhor este assunto. Há panos para as mangas esta sua abordagem, Cybelle!
    Um até breve e boa noite!
    Selma Regina

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por fazer esta analise sobre o tema!
    Senti que vc deveria ter um blog tb e explorar melhor seus temas ao invés de tá aqui escondidinha somente nos comentários. Se jogue amiga!! bjs

    ResponderExcluir